O que eu gosto e o que eu não gosto - Edições anteriores
Esqueçam aquilo que escrevi
7/9/2010
Por Celso Luis Rodrigues Vegro (*)

Howard Schultz é um dos magnatas estadunidenses mais invejados no globo. A ascensão exponencial da rede de cafeterias Starbucks, inclusive no Brasil, tornou-se um caso para estudos sobre estratégia empresarial em todas as universidades de economia do mundo...(mais)
Gostaria de estar nessa fila
27/4/2010
Dizem os maldosos que quem gosta de fila é velhinho aposentado. É uma maldade e tanto. Fila é a coisa mais chata do mundo, é até mais chato que discurso da Dilma Roussef...(mais)
Braços curtos
20/3/2010
Impressiona-me o que alguns jornalistas que conheço são capazes de fazer para não trabalhar. O Dicionário Houaiss define a palavra trabalho no primeiro sentido como: “esforço incomum; luta, lida, faina”, e no segundo como: “conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim”...(mais)
Tucano não é pavão
10/2/2010
Há que se evitar erro de leitura ornitológica na verificação das inovações na política para a agricultura brasileira

Nos últimos anos, em função de vários acontecimentos como as quebras de safras de 2005 e 2006, a dimensão assustadora da escalada da dívida rural e agora os efeitos da crise econômica mundial, muito se tem discutido, escrito e reprisado sobre a necessidade de edificar uma nova base para a política para a agricultura brasileira...(mais)
Que tragédia!
23/12/2009
Sou pacifista, sempre fui. Na minha juventude o lema mundial era “Paz e amor” ou “Façamos amor, não a guerra”. A violência sempre desnorteia-me, fico perplexo, imóvel, acho uma coisa absolutamente incompreensível...(mais)
Imagem desfeita
2/10/2009
Aeroporto é um bom lugar para comprar livros. A espera é tão grande que dá para ler vários capítulos. Estou numa segunda-feira no temível aeroporto de Congonhas, SP, esperando o meu vôo para Goiânia...(mais)
Eu e as minhas leituras
19/8/2009
Leio um livro intrigante, "Saga dos Volsungos", são sagas islandesas, o autor ou autores são desconhecidos. Segundo a editora, “anônimo do século XIII”...(mais)
Gosto de casar
14/8/2009
Impagável, a inesquecível atriz Dercy Gonçalves, dizia, entre outras coisas, que gostava de noivar. Talvez, à época, noivar queria dizer que na relação homem/mulher, no que diz respeito às questões sexuais, quase tudo ou tudo era permitido...(mais)
Nada como um após o outro
9/7/2009
Gostei imenso, como dizem os portugueses, de ler “Guia do Barista, da origem do café ao espresso perfeito”, de Edgard Bressani, segunda edição revisada e ampliada, publicado pela Café Editora...(mais)
Barak “Karl Marx” Obama, a piada
20/4/2009
Os norte-americanos têm uma enorme capacidade de criar monstros, pelo menos em Holywood. Alguns deles são horrendos e amedrontadores, mas terminado o filme no cinema, ou o dvd em casa, tornam-se inertes e não fazem mal a ninguém...(mais)
   Página anterior
  Próxima página
  Voltar