O que eu gosto e o que eu não gosto - Edições anteriores
Conversa com o rei Arthur, com Merlin e outras coisas mágicas
15/3/2009
Na minha última viagem à Inglaterra, em 2008, fomos, eu e a minha paixão, pelos mais agradáveis motivos, até Dawlish, cidade à beira-mar, que fica no Condado de Devon, na porta da Cornualha...(mais)
Ordinary people or ordinary man
28/10/2008
Sempre achei-me a mais comum das pessoas, sem nada extraordinário, a mais óbvia das pessoas vivas nesse planeta. E nada mudou com o passar do tempo. Apenas o fato de ter conseguido algumas oportunidades espetaculares...(mais)
Um clássico é sempre um clássico
24/3/2008
Reli 25 anos depois o livro “A sangue frio”, de Truman Capote. Obra-prima é a expressão mais que correta para definir esse texto. Se você ler e compreender apenas o primeiro capítulo do livro já basta, ele tem 87 páginas nessa sexta-edição, a que acabo de reler...(mais)
Reflexões sem destino
21/12/2007
Quando eu definitivamente penso no que gosto, para justificar o nome dessa seção, a primeira coisa que me vem a cabeça são panelas, fogões, cebolas, alhos, temperos...(mais)
Amigos músicos
21/11/2007
Amigos músicos

De uns tempos para cá alguns amigos têm “soltado a franga” como se diz na gíria. Isto é, traders, jornalistas e outros profissionais de minhas relações têm se mostrado artistas talentosos...(mais)
Comedidos e falastrões (*)
7/11/2007
José Venâncio de Resende é um jornalista mineiro. Resolveu encarar uma tarefa difícil. Enfrentou e venceu. Escreveu o premiado livro “Construtores do Jornalismo Econômico, da cotação do boi ao congelamento de preços”...(mais)
Onde estão todos??????
29/10/2007
Se ele fez 10% do que a grande imprensa noticiou, se aqueles escândalos com a ex-mulher dele tiverem algo de verdade, se ele é o bandido que foi pintado, tenho todos os motivos para sentir-me humilhado, cidadão de quarta categoria e o que mais você, internauta, desejar...(mais)
Ao som de um bolero
1/10/2007
Reencontrar amigos é uma das coisas que mais agradam-me. E foi isso que fiz no último domingo. Foi a comemoração de vários aniversários do Miguel e o do Álvaro...(mais)
São Paulo, a cidade onde nasci
3/9/2007
Eu adoro a cidade onde nasci, São Paulo. E parece que virou moda, principalmente entre políticos nortistas e nordestinos, falar mal de São Paulo. Sosseguem os seus fachos...(mais)
   Página anterior
  Voltar