O que eu gosto e o que eu não gosto - Edições anteriores
“America First”
26/2/2017
Philip Roth conquistou-me como leitor entre os anos 70 ou 80 do século passado, não me lembro bem, quando li “O Complexo de Portnoy”. De lá pra cá tenho acompanhado os lançamentos dos seus livros...(mais)
A farra das saracuras, sabiás e outras aves
5/6/2016
Chego em casa após mais uma dessas intermináveis chuvas incomuns em junho. Abro o portão e entro com o carro. Lá embaixo no gramado em frente da casa vejo várias saracuras (são lindas), vasculhando-o à procura de insetos que, imagino, saem dos seus esconderijos molhados...(mais)
A escuridão clara
30/8/2015
Para mim é escuro nessa minha nova casa, mas para os gambás não. Nem para os outros seres que habitam essa pequena área verde de mata natural. E eles se agitam nessa minha escuridão provocando ruídos que me assustam, não muito, já estou acostumando-me com esses rangeres todos...(mais)
Quem disse que as plantas não falam e sentem?
28/6/2015
Ganhei há três anos um pequeno vaso com uma flor de maio da Yara, mãe do amor da minha vida. Como todos sabem têm esse nome pois ficam floridas neste mês, assim como a popular primavera também mostra suas lindas flores na estação do ano de mesmo nome...(mais)
Dos caminhos de Proust aos tiros de Neeson
9/5/2015
Em um sábado sossegado, após o feriado de sexta-feira, sigo ao meu parque de diversões, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na fervilhante esquina da rua Augusta com a avenida Paulista...(mais)
Molho inglês e outros temperos
18/4/2015
Cozinhar é uma ciência da qual conheço pouca coisa. Raramente recebo convivas para provar o meu talento culinário, se é que tenho algum. Exerço essa arte para o meu dia-a-dia...(mais)
Não sou crítico literário nem não sou cego
11/4/2015
Deixei de levar à sério os críticos de jornais, revistas, suplementos e afins há muitos anos. Isso ocorreu quando fui ao cinema assistir a “comédia” (assim estava classificada nas publicações) de Win Wenders, Bagdá Café...(mais)
Outono na praça
31/3/2015
Desci para fumar na Praça Antônio Prado, onde fica o estúdio de onde apresento o meu programa de tevê, Mercado Futuro. Súbito bate uma brisa forte vinda da avenida São João, que começa exatamente nessa praça...(mais)
Homem e o molho inglês
22/2/2015
Gosto de cozinhar. Isso não quer dizer que eu seja um cozinheiro, um chef, embora tenha criado um personagem para as minhas estripulias entre panelas, frigideiras, espátulas, travessas e assadeiras...(mais)
Luz no fim do túnel pode não ser um trem na contra-mão
7/9/2014
Conheci, durante a Agrishow 2014, alguns estudantes de jornalismo que participavam de um programa da Associação Brasileira de Agribusiness, Abag, em Ribeirão Preto, SP...(mais)
  Próxima página
  Voltar