A do dia - Edições anteriores
Haja Geni para tanta bosta!
23/11/2017    
Por Antônio Reche (*)

Quem me acompanha, seja pela tevê, facebook, twitter, meu site ou youtube, conhece já o que eu pensava e penso, a realidade mostrou, desta vez, como eu estava certo. Quando começaram com aquela conversa das empresas campeãs ... (mais)
Que futuro?
19/2/2017    
Por Antônio Reche (*)

Faz tempo que não escrevo e não é por falta de assunto. Acho o Brasil um país tão infeliz, desanimo. Um gigante atolado. Não saímos do lugar, afundamos. Há boas notícias, sem dúvida. Quantos empresários que se imaginavam ... (mais)
Quebra do intervalo atrai vendas
4/9/2016    
Por Rodrigo Costa(*)
Os principais mercados acionários no mundo tiveram uma semana de alta liderados pelos ganhos de 3.35% do Nikkei, seguido pela Europa e com apreciação moderada nos Estados Unidos. O S&P nos últimos trinta dias experimenta baixa ... (mais)
Sustos e corridas
24/7/2016    
Isso não é uma homenagem. Homenagem a gente faz, é o que acho, enquanto a pessoa está viva, isso é apenas um registro. Na sexta-feira passada morreu Paulo Sérgio Roque, meu querido amigo de umas quatro décadas. Conviver com o Paulão, como fiz durante ... (mais)
Diga não ao confisco federal!
4/7/2016    
Por Celso Vegro (*)

Em 1953, ocupava o cargo de ministro da economia Osvaldo Aranha. Assessorado pelo então presidente do Banco do Brasil, Marcos de Souza Dantas, instituíram taxas múltiplas de câmbio, “envolvendo um regime de leilões cambiais ... (mais)
A hora e a vez do milho
1/5/2016    
Há tempos que escrevo, falo, insisto que o milho, se não é o principal, está entre os cereais mais importantes do agro brasileiro. E durante décadas foi tratado com descaso tanto por parte de autoridades, grandes fabricantes de alimentos e, até mesmo, ... (mais)
Preços se sustentam e melhoram o humor dos players
18/10/2015    
Por Arnaldo Luiz Corrêa (*)

O mercado de açúcar continua dando alegrias para aquelas usinas que adotaram uma política de risco e de fixação adequadas. É claro que tem gente chorando com os acionamentos de operações de balcão que nos atuais preços ... (mais)
  Voltar