Curtas & Finas
Precaução e canja de galinha
6/6/2014
Segundo Junqueira, o posicionamento do ministro, sem o devido embasamento, é incabível especialmente com os mercados abertos. Disse: Isso pode levar a tomada de decisões equivocadas por parte de muitos players que não estão no campo acompanhando o que está acontecendo”.
E mais
6/6/2014
Lembrou que todas as informações oriundas do Brasil têm repercussão mundial, assim como acontece nos Estados Unidos. Ensinou: “Temos que tratar as informações sobre a nossa produção de maneira serena para que tenha o menor impacto possível no agronegócio brasileiro. Volatilidade de preços não interessa ao produtor de alimentos, não interessa ao consumidor e tão pouco ao Brasil.”
Internautas verdadeiros
29/3/2014
Criamos, eu e a jornalista Núria Saldanha, um canal no YT, despretensioso mas com excelentes informações (eu gravando de SP e ela de NY). Nunca gastamos um centavo para alavancar o número de likes, achamos essa prática falsa e infrutífera. Comemoramos hoje, 29 de março de 2014, quatro meses após a nossa estréia, mil likes espontâneos. Viva! Estamos felizes com esse grande resultado. Obrigado a todos.
Futuro do boi
19/3/2014
Aproximadamente 700 pecuaristas de Mato Grosso ouviram informações sobre o que devem fazer para praticar uma atividade mais rentável e eficiente durante o primeiro dia de palestras do Circuito Expocorte 2014, que está sendo realizado em Cuiabá. A essência da mensagem é produzir mais na mesma área ocupada hoje, e com mais qualidade. Difícil mas não impossível.
O que é
19/3/2014
Circuito Expocorte é um evento que percorre alguns estados brasileiros, neste ano, além de Cuiabá, MT, irá para Campo Grande, MS, Ji-Paraná, RO, Araguaína, TO, e Uberlândia, MG. E, para completar o programa, em junho será realizada em São Paulo, SP, a Expocorte 2014.
Nome novo
19/3/2014
Expocorte durante duas décadas chamou-se Feicorte, uma exposição impecável para a pecuária realizada em um centro de exposições na cidade de São Paulo. Um evento de negócios, sem shows, sem conversa fiada, sem lero-lero e com visitantes focados. Mudou de nome, mas o conceito e o profissionalismo continuam os mesmos.
Bolsa vai às compras
17/2/2014
BM&FBOVESPA anunciou a recompra de 100 milhões de ações de sua emissão até o final do ano. O total é 67% superior às compras realizadas em 2013. “Quando uma empresa anuncia que vai readquirir as ações de sua emissão, significa que a administração considera o preço atual do papel muito depreciado frente às perspectivas operacionais da companhia”, notou a reportagem no jornal Valor Econômico de 17 de fevereiro de 2014, no caderno Finanças.
Consumismo compulsivo
17/2/2014
De julho de 2013 a janeiro deste ano, dirigentes da bolsa readquiriram 60 milhões de ações. Sempre segundo o jornal Valor Econômico, a justificativa oficial da bolsa ao anunciar a nova recompra é que a operação visa “maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital”.
Comprar e queimar
17/2/2014
Isso acontece de fato quando as ações recompradas são guardadas em tesouraria e, depois, canceladas, explica o jornal Valor Econômico. Na prática, ao retirar esse “excesso” de papéis do mercado, a companhia reduz a base acionária e aumenta o valor do dividendo por ação, beneficiando o acionista que decide continuar na empresa.
Resumo do vai-e-vem
17/2/2014
O mercado acionário brasileiro vai mal. O índice Bovespa, Ibovespa, está há anos atolado nos quarenta e tantos mil pontos e não há grandes e boas perspectivas para esse ano. “Mesmo com a grande aquisição de ações em janeiro e a alta expressiva de 3,67% na sexta-feira, para R$ 9,58, a ação da empresa acumula perda de 13% neste ano, superior à baixa de 6,4% do Ibovespa no período”, segundo o jornal Valor Econômico.
   Página anterior
  Próxima página