Curtas & Finas
Previsões, quem acredita?
31/10/2012
Os mais prestigiados analistas deverão quebrar a cara mais uma vez. Foram publicadas no começo desse ano várias estimativas de pontuação para o índice Bovespa, o principal do pais. Os números variavam entre 65 e 75 mil pontos. Um deles chegou a falar e publicar em uma rede que o Ibovespa chegaria a 90 mil pontos. Atualmente está abaixo de 60 mil. Será que terá fôlego em dois meses para subir de 15 a 20 mil pontos? Trinta mil pontos, então, nem pensar.
Bom negócio
31/10/2012
Nespresso, illycaffè, Starbucks, Bom Dia e Café do Centro, só para citar algumas torrefadoras, não têm do reclamar do negócio café. Jamais ganharam tanto vendendo café de qualidade. Isso vale para o setor primário. A solução para a danosa volatilidade das cotações nas bolsas brasileira, norte-americana e inglesa talvez seja produzir qualidade. Isto significa esquecer o café commoditie e apontar o foco para cafés especiais. Tem gente que já faz isso e não reclama das cotações desse produto. (veja nesse site o artigo de Celso Vegro, “Sair dos trilhos: um autêntico rumo”)
Embrulho florestal
31/10/2012
Quanto mais se tenta explicar o novo Código Florestal, mais complicada fica a situação. Além de agir ditatorialmente ao vetar o que foi aprovado no Congresso Nacional, o governo federal se mostra ranheta com o setor e com esse assunto. Será que as autoridades não sabem que quem garante a estabilidade dessa nação são os alimentos baratos?
Enfim, descobriram a pólvora
20/8/2012
Segundo a Asbia, associação que reune as empresas de inseminação artificial brasileiras, em 2011, foram vendidas 2, 4 milhões de doses de sêmen da raça Aberdeen Angus, crescimento de 33% em relação ao ano anterior. O market share entre as raças taurinas no mercado brasileiro é superior a 86%, isto é, quase tudo. A notícia ouvi na entrevista coletiva da Associação Brasileira dos Criadores de Angus.
Exposição da bombacha
20/8/2012
Falar da Expointer 2012 foi o motivo da entrevista. Mais de mil animais da raça Angus tomarão chuva durante o evento. Ocorrerão quatro leilões, segundo Luiz Felipe de Moura Pinto, diretor de Marketing da ABA. O que lá é chamado como “Leilão da Primavera”, explica Moura Pinto, baliza os preços dos produtos dessa raça. “Daí sua importância”, diz o diretor de Marketing.
Crescer devagar
20/8/2012
“Há uma pressão enorme sobre o nosso programa Carne Angus Certificada para que aumentemos o volume, mas continuamos resistindo e seguindo as regras que foram estabelecidas”, informa Moura Pinto.
Quem comprou a idéia
20/8/2012
Marfrig, Frigorífico Silva e VPJ são os frigoríficos parceiros do programa da carne certificada. E as marcas são: Seara Angus; Zaffari Angus; Best Beef Angus; Palatare Angus; McDonald’s Angus Premium; e, VPJ Angus Beef. É possível encontrar esses produtos em várias lojas.
Vampires on the air
20/8/2012
Errei, pedi meu bife “ao ponto”. Nunca se sabe o que é “ao ponto”, cada churrasqueiro tem o seu “ao ponto”. O meu estava saboroso, mas um pouco sanguinolento demais para o meu gosto. Gosto de dourado na parte de fora e vermelho no miolo, mas não curto carne crua e nem sangue.
Kit Daslu
20/8/2012
Tenho anos e anos de frequentar entrevistas coletivas. Menos apenas do que o centenário jornalista Sebastião Nascimento, também presente ao evento, o ícone de São Luiz de Paraitinga. Em matéria de kit para a Imprensa, o da ABA estava formidável.
Bom gosto é como riqueza, ninguém reclama
20/8/2012
Altair Maria, CEO da Texto Assessoria, empresa que atende a ABA, esmerou-se. O folder da Carne Angus Certificada; o Angus @ news; outro folheto Angus contando a história da raça; e, o Anuário 2011/2012, são peças de muito bom gosto e informação.
   Página anterior
  Próxima página